Notícias

Polícia Civil promove palestra sobre Crimes ambientais e Cidadania para servidores da Segurança Pública do Estado

Na manhã desta terça-feira (14/01), às 8h30, a Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas, promoveu palestra sobre “Crimes Ambientais e Cidadania”, ministrada pela doutora e escrivã de Polícia Civil, Fabiane Araújo. O evento, que contou com a presença de servidores de órgãos de segurança do Estado, ocorreu no auditório José Elcy Barroso Braga, localizado nas dependências da Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

A mesa de cerimônia do evento foi composta pelo delegado Geraldo Eloi, Chefe de Gabinete da Polícia Civil, que na ocasião representou o delegado-geral da instituição, Lázaro Ramos, o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, que organizou o evento, o representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), senhor Israel Dourado, e o professor e doutor João Bosco Ladislau, representando a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


(AI-PCAM/ Foto: Erlon Rodrigues)

Durante a abertura da palestra, feita pelo chefe de gabinete, o mesmo elogiou a iniciativa da Comissão. “É uma ótima oportunidade para que os servidores que participaram do treinamento se tornem mais esclarecidos acerca do tema, especialmente, pelo fato de morarmos em uma região localizada no coração da maior floresta tropical do mundo. Então, sem dúvida, a conscientização acerca da pauta de crimes ambientais é uma temática indispensável”, explicou Eloi.

Conforme o investigador José Alberto do Valle, o propósito da palestra foi justamente chamar a atenção para os delitos relacionados ao meio ambiente, além de despertar consciência social.


(AI-PCAM/ Foto: Erlon Rodrigues)

“Ficamos felizes pelo número de inscritos no evento, que correspondeu às expectativas. Acreditamos, também, que as orientações servirão para o aperfeiçoamento no desempenho das atividades profissionais dos servidores que participaram do curso”, afirmou o presidente do CCTD. 

Segundo a escrivã Fabiane Araújo, palestrante e doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com professor doutor James Connelly, da Hull University de Kingston, do Reino Unido, o assunto da palestra é fundamental para que a sociedade civil compreenda a necessidade de refletir sobre os crimes ambientais.


(AI-PCAM/ Foto: Erlon Rodrigues)

“Julgo o tema da palestra de suma importância a todos nós, pois a mesma ressalta a importância da cidadania ambiental para todos os servidores da Segurança Pública do Estado”, enfatizou.

 

Comentários