Notícias

Polícia Civil prende grupo e apreende adolescente por envolvimento em latrocínio, em Coari

cDe acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o crime aconteceu na noite do dia 6 de dezembro de 2019, por volta das 23h30, na casa da vítima, Francisco Silvestre Seixas Neto, que era conhecido como “Papagaio”, situada no beco Maria Almeida, bairro Pêra, naquele município (distante 363 quilômetros em linha reta da capital). O homem tinha 61 anos.

Conforme a autoridade policial, o grupo entrou na residência da vítima e roubou uma televisão e um ventilador. Durante a ação criminosa, Francisco tentou impedir, mas foi morto com golpes de faca pelos indivíduos.


Grupo preso e adolescente apreendido. (AI-PCAM/ Foto: Divulgação)

“O idoso veio a óbito no local, e o grupo empreendeu fuga. Após tomarmos conhecimento desse crime, conseguimos, por meio de investigações, chegar até os infratores. As prisões e a apreensão ocorreram em bairros distintos daquela cidade. Ainda estamos à procura de outro adolescente de 17 anos, que também está envolvido nesse latrocínio”, disse o delegado.

Ainda segundo o titular da DIP Coari, a ordem judicial em nome do grupo foi expedida no mesmo dia das prisões dos jovens e apreensão do adolescente, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, de Juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Procedimentos – Dailon, Josimar e Marcos, foram indiciados por latrocínio, e após os trâmites cabíveis na DIP Coari, eles serão encaminhados a unidade prisional daquele município. Já o adolescente infrator foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ele está apreendido na delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Comentários