Delegado-geral e diretor do DPI recebem visita de vereador do município de Envira

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, juntamente com o delegado Mariolino Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, receberam na manhã desta segunda-feira (2/12), por volta das 8h, visita de cortesia do vereador do município de Envira, Ismael Dutra, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na ocasião, o vereador agradeceu às autoridades policiais pela parceria e a atuação do efetivo enviado ao município, que reforçou a segurança à população daquela cidade.

Vereador do município de Envira, Ismael Dutra. (Foto: Erlon Rodrigues)

A reunião aconteceu nas dependências da Delegacia Geral, situada na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. De acordo com o delegado-geral, há sempre interesse da instituição em firmar parcerias que promovam segurança e tranquilidade à população.

“Durante o encontro discutimos sobre a Segurança Pública de Envira, bem como sobre o efetivo que enviamos para reforçar e coibir a criminalidade naquele município. A segurança da população sempre será nossa prioridade,” relatou Ramos.

Para o vereador de Envira, município distante 1.208 quilômetros em linha reta da capital, antes da Polícia Civil enviar policiais para suporte e combate ao crime, o município que faz fronteira com o estado do Acre, estava em um momento crítico, com invasões de facções do estado supracitado.

“Primeiramente vim à capital para agradecer aos representantes da Polícia Civil e solicitar mais apoio para que possamos continuar mantendo a segurança na cidade. Ressalto que nosso município tem uma grande população carcerária, com cerca de 78 presos em uma cadeia pública que construímos e, por isso, dependemos desses efetivos para nossa segurança”, disse o vereador Dutra.