Titular da Decon se reúne com representantes de órgãos de defesa do consumidor, no Procon Manaus

Delegado Eduardo Paixão, titular da Decon. (AI-PCAM/ Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (9/10), por volta das 11h, o delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), participou de reunião com representantes de órgãos de defesa do consumidor, para estabelecer acordos de cooperação conjunta, visando o caráter educativo dos empresários. O encontro ocorreu nas dependências do prédio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), situado na rua Afonso Pena, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da cidade.

Conforme Eduardo Paixão, o encontro contou com a presença do secretário Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), Rodrigo Guedes; do diretor e do chefe de operações do Procon Manaus, Nicolas Gomes e Rafael Couto, respectivamente; do diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), José Itamar de Souto, além do promotor de Justiça Otávio de Souza Gomes.

Delegado Eduardo Paixão e representantes de órgãos de defesa do consumidor, (AI-PCAM/ Foto: Divulgação)

“Durante o encontro, estabelecemos um acordo de cooperação para operações conjuntas visando um caráter educativo dos empresários, em razão da proximidade dos feriados e festejos de fim de ano”, relatou Paixão.

A autoridade policial reiterou o compromisso com os consumidores e alertou sobre a importância de ouvi-los, especialmente os que passam por problemas nas relações de consumo. Assim, evitam-se desgastes e despesas com processos na Justiça.

O delegado aproveitou a força-tarefa sobre proteção ao consumidor para fiscalizar as denúncias anônimas recebidas por meio dos canais da Decon: (92) 99962-2731 e 3214-2264. “O consumidor que tiver qualquer denúncia pode formalizar, pessoalmente, na sede da especializada, situada à rua Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus”, concluiu Paixão.