Decon recebe visita de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas

Na manhã desta sexta-feira (27/9), por volta das 10h, a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM). A visita teve como objetivo alertar sobre as denúncias relacionadas aos casos de pessoas que exercem, de forma indevida, a medicina veterinária em clínicas clandestinas no estado.

De acordo com Eduardo Paixão, titular da especializada, na manhã desta sexta-feira, a equipe da Decon recebeu visita do vice-presidente do CRVM, José Augusto Omena, acompanhado do fiscal Marcelo de Lyra Bastos e do assessor jurídico do conselho, Josué Nascimento Pimentel. Segundo o delegado, durante a visita, os membros do CRVM conheceram a parte interna do novo prédio da unidade policial.

Visita no prédio da Decon. (Foto: Divulgação)

“O CRVM recebeu denúncias sobre a conduta de pessoas não habilitadas que estavam exercendo função de médicos veterinários em clínicas clandestinas, com o pretexto de estarem fazendo bem aos animais. Vale ressaltar que atitudes como estas colocam em risco a vida dos animais e causam prejuízos aos consumidores”, explicou Eduardo Paixão.

Disque-denúncia - A autoridade policial pede o apoio da população para que denuncie casos como estes e ajude no combate ao crime. “Delações podem ser feitas por meio dos números (92) 3214-2264 e 99962-2731, canais de denúncia da especializada, ou ainda, diretamente no prédio da Decon, que está situado na Rua Felismino Soares, nº 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.