Notícias

Polícia Civil prende jovem e apreende adolescente com maconha e espingarda no bairro Santo Antônio

Delegada Déborah Barreiros. (Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM)

Policiais civis do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Déborah Barreiros, deflagraram ação policial, na terça-feira (10/9), por volta das 17h, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, que resultou na prisão em flagrante de Lucas da Silva Litaiff, 19, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Com eles foram encontradas trouxinhas de maconha, balança de precisão, uma espingarda, duas munições, objetos perfurocortantes e dinheiro.

Preso, Lucas da Silva Litaiff, 19. (Foto: Divulgação / PC-AM)

De acordo com Déborah Barreiros, os policiais civis chegaram até a dupla após monitoramento realizado na rua Presidente Kennedy, bairro Santo Antônio, para averiguar a comercialização de drogas no lugar e a presença de usuários. Por voltas das 17h, a equipe visualizou Lucas e o adolescente em atitude suspeita.

“A dupla foi abordada e durante revista pessoal encontramos com ela 13 trouxinhas de maconha, balança de precisão, uma espingarda, duas munições, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 16 intactas, um terçado, uma faca e a quantia de R$ 15, em espécie. Lucas e o adolescente foram conduzidos ao prédio do 5° DIP para os procedimentos cabíveis”, explicou Barreiros.

Material apreendido. (Foto: Divulgação / PC-AM)

Procedimentos – Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Já o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

FOTOS: Divulgação/ PC-AM.

Comentários