Notícias

Titular da DIP de Itacoatiara ministra palestra sobre a Lei Maria da Penha e faz alusão a campanha Agosto Lilás

O delegado Paulo César Barros, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou na manhã da última sexta-feira (9/8), por volta das 9h, palestra sobre a Lei Maria da Penha e a aplicabilidade das medidas protetivas. O encontrou ocorreu na Casa de Maria, localizada nas dependências da Delegacia Especializada, naquele município, distante 176 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o delegado, a palestra teve o intuito de alertar às mulheres sobre a violência doméstica. Segundo a autoridade policial, o evento foi organizado pela coordenadora da Casa de Maria, Tânia Chantel, e contou com a presença da diretoria da Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), que veio até o município para verificar o funcionamento da Rede de Proteção às Mulheres de Itacoatiara.

“Mais eventos serão realizados durante o mês da campanha ‘Agosto Lilás’, com o apoio da ADCEA, com o objetivo de conscientizar e alertar às mulheres do município, para que possam romper com o ciclo de violência doméstica e familiar, ainda muito presente na sociedade”, concluiu Barros.

Comentários