Notícias

DCA prorroga serviços de massagem e relaxamento destinados aos servidores

Em atendimento a pedido feito por servidores, a Polícia Civil do Amazonas, em iniciativa conjunta com a empresa paranaense Procorpofísio Aparelhos Médicos e Fisioterápicos, deu continuidade, nesta semana, a serviços de relaxamento e massagens, oferecidos gratuitamente no prédio da Delegacia Geral desde o dia 1º de julho deste ano.

Serviço de massagem e relaxamento para servidores (Foto: Erlon Rodrigues)

Com previsão de término, preliminarmente, na última sexta-feira (5/7), o atendimento, realizado com equipamentos de ponta, obtidos pela empresa Procorpofísio Aparelhos Médicos e Fisioterápicos, será estendido até o dia 12 deste mês, visando atender todos os servidores da Polícia Civil.

Serviço de massagem e relaxamento para servidores (Foto: Erlon Rodrigues)

O atendimento está acontecendo das 8h às 12h, com intervalo de duas horas para almoço, seguindo das 14h às 17h, no Auditório José Elcy Barroso Braga, situado nas dependências da Delegacia Geral.

De acordo com a delegada Tatyanna Lobo, adjunta do Departamento de Controle e Avaliação da instituição, que está coordenando a ação, a iniciativa tem por objetivo promover saúde e bem-estar aos servidores, além de combater a fadiga muscular. Conforme a autoridade policial, o serviço, oferecido gratuitamente pelo departamento, segue até sexta-feira (12/7).

“O dinamismo para combater as lesões de estresse muscular está sendo inserido para os servidores se sentirem mais à vontade quando forem exercer seus ofícios diários. O evento adequa-se para divulgar a busca de uma melhor qualidade de vida, e é gratuito. Nesse circuito de massagem são utilizados vários aparelhos para proporcionar minutos de relaxamento”, pontuou a delegada.

Serviço de massagem e relaxamento para servidores (Foto: Erlon Rodrigues)

Nos dias 4 e 5 de julho, além do DCA, o processo foi realizado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Apenas no dia 5 foi levado, também, aos servidores da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). Nesta semana, de 8 a 12 de julho, continuará no auditório da Delegacia Geral.

A massoterapeuta da Procorpofísio, Grazielle Guerra, comunicou que os aparelhos utilizados são compostos para tratamento de esporão, artrite, artrose, hérnia de disco, cromoterapia, detectar nódulos de tensão, relaxamento e tonificação muscular, drenagem motorizada para redução de cólica, gases e prisão de ventre.

Serviço de massagem e relaxamento para servidores (Foto: Erlon Rodrigues)

“A implementação desse projeto visa atuar diretamente na saúde e melhoria da qualidade de vida. O tratamento varia de acordo com a necessidade da pessoa. Esse relaxamento ajuda no desempenho profissional dos servidores, que devido aos processos do dia a dia, relaxam e se sentem mais confortáveis. Espero que mais servidores possam conhecer esses serviços que foram estendidos para atender o máximo de pessoas”, disse Grazielle.

A servidora Lígia Aguiar, assistente social da instituição, elogiou o serviço. Para ela, foi muito relaxante. “O alívio de dores é perceptível. Após a massagem, eu me senti bem o dia todo e fiquei mais apta para o serviço. Os gestores da Polícia Civil estão de parabéns, pois isso demonstra o compromisso que eles têm com a saúde e bem-estar dos funcionários”, argumentou.

Comentários