Notícias

Delegado-geral prestigia abertura da programação do movimento Maio Amarelo, implementada pelo Detran-AM

Na manhã desta quinta-feira (9/5), às 9h, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, prestigiou a cerimônia de abertura da programação alusiva ao Maio Amarelo, idealizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o intuito de chamar a atenção da sociedade para mortes ocasionadas por acidentes de trânsito em todo o mundo.

Evento em alusão ao mês de combate aos acidentes de trânsito idealizado pelo Detran-AM (Foto: Alailson Santos)

A programação acontece nos dias 9 e 10 deste mês, das 8h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital. No local estão sendo oferecidas à população diversas atividades educativas para crianças e adultos, além de serviços prestados pelo Detran-AM.

De acordo com Lázaro Ramos, a Polícia Civil do Amazonas participa do evento com um estande de exposição de armas utilizadas pelos policiais civis, além de apresentação de drones e do veículo operacional blindado do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição.

No estande, é possível também receber folders informativos com orientações da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), responsável pelas investigações dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. “A Deat possui um trabalho muito importante, pois temos noção dos acidentes que ocorrem na cidade. Por isso, sabemos a relevância em orientar a população sobre os cuidados e atenção no trânsito”, argumentou o delegado-geral.    

Conforme a autoridade policial, a integração com os demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança fortalece o objetivo destinado a oferecer a toda a população um trabalho de segurança eficaz no Amazonas. A cerimônia de abertura contou com a presença de algumas autoridades civis e militares, dentre elas o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates e o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates (Foto: Alailson Santos)

Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá (Foto: Alailson Santos)

Maio Amarelo – É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo da iniciativa é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, organizações da sociedade civil, dentre outras.

Comentários