Cursos

Confira as datas e ficha de inscrição para o segundo Curso de Proteção de Autoridades

Confira as datas e ficha de inscrição para o segundo Curso de Proteção de Autoridades

A Polícia Civil do Amazonas abre inscrições para a segunda turma do Curso de Proteção de Autoridades, que teve início nessa última segunda-feira (10). As inscrições poderão ser feitas por escrivães e investigadores da Polícia Civil até o dia 21 deste mês.

O curso tem como principal objetivo capacitar os servidores para oferecer a proteção da integridade física e moral das autoridades locais e visitantes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (TM), em apoio à Polícia Federal, além de atender as demandas internas da Polícia Civil. Os participantes do curso se tornarão membros do Núcleo de Proteção de Autoridade e deverão estar cientes de que poderam ser acionados pelo Delegado Geral sempre que necessário.

O curso terá 110 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, que incluirão disciplinas de planejamento, serviços de proteção, tiro, atendimento pré-hospitalar (ATH), direção defensiva, escolta a pé e motorizada, entre outras.

Como avaliação final, o participante terá que fazer a proteção de uma autoridade por cerca de 48h, por meio da qual os responsáveis pelo curso poderão avaliar o desempenho do aluno diante de uma situação real.

Para se inscrever, o candidato deverá providenciar uma autorização por escrito do superior imediato e do respectivo departamento. Além do documento, deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que está disponibilizada no novo site da Polícia Civil do Amazonas, no endereço: www.policiacivil.am.gov.br, e na Comissão de Curso da Polícia Civil do Amazonas, localizada na sede da Delegacia Geral.

O processo de seleção terá inicio no dia 26 de junho e será composto por duas etapas: na primeira, será feita a análise do currículo do candidato e uma entrevista com o mesmo. Na segunda será realizada um Teste de Aptidão Física (TAF), que incluirá exercícios, como corrida, flexões de braço e abdominal, além de provas de natação.

O início do curso está previsto para o dia 26 de julho e deverá ser concluído no dia 4 de agosto. Ainda em 2013, serão oferecidos outros dois cursos do Núcleo de Proteção de Autoridades, buscando capacitar aproximadamente 50 Policiais Civis até o final do ano.


Confira abaixo regulamentos e ficha de inscrição:

 

Critérios para o teste - TAF.pdf

 

Cronograma Final- CPA.pdf

 

Etapas de Avaliação -CPA.pdf

 

Ficha de Inscrição do NPA.pdf

 

II CPA- TAF (homens).pdf

 

II CPA-TAF (mulheres).pdf

 

Normas Gerais do Curso II CPA.pdf

 

Procedimento de Inscrição II CPA.pdf