Em Carauari, homens são presos e adolescentes são apreendidos por furto qualificado avaliado em R$ 9 mil
ambém foram efetuadas as prisões de outros indivíduos por homicídio e tráfico de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp) e a Policia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois indivíduos e apreendeu dois adolescentes, 15 e 17 anos, por envolvimento a um furto qualificado, praticado em uma loja do município.
Os presos foram identificados como Anderlilson da Silva, 18, conhecido como “Carrerinha”, e Jerson Gloria dos Santos, 22. Outros dois indivíduos foram presos por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o escrivão de polícia Emerson Bastos, gestor da unidade policial, o crime ocorreu na manhã do dia 24 de novembro deste ano, momento em que os dois adolescentes e Jerson Gloria invadiram o local e furtaram diversos objetos.
“Eles furtaram perfumes, roupas e diversos cosméticos, totalizando cerca de 9 mil reais de prejuízo para a vítima, uma mulher de 27 anos. De imediato as diligências foram iniciadas e efetuamos, primeiramente, a prisão de Jerson Gloria e as apreensões dos adolescentes”, disse.
Conforme o investigador, em depoimento, eles disseram que teriam praticado o furto a mando de Anderlilson. Ele seria o responsável por arquitetar todo o crime e dado ordens para arrombar e furtar a loja da vítima.
“Em continuidade às diligências e com intuito de recuperar a grande maioria dos objetos furtados, nos deslocamos à residência de “Carreirinha” e encontramos uma bolsa grande com inúmeros perfumes, joias, roupas e duas armas de fogo de fabricação caseiras, sendo que uma delas teria sido utilizada em um homicídio do mês de Setembro, onde “Carreirinha” seria um dos autores”, disse.
Ainda segundo o gestor, no momento da abordagem com Anderlilson, a equipe policial recebeu a informação de que Leonardo Felinto Gomes, 21, conhecido como “Leo do Castanhal”, estaria foragido da polícia desde setembro deste ano, após cometer o homicídio com “Carreirinha”.
“Nós o encontramos com 162 trouxinhas de oxi, duas armas de fogo de fabricação caseira e munições. Uma das armas apreendidas também foi usada no homicídio. Ainda na mesma diligência, prendemos Leonardo Marães Braga, 24, em atitude suspeita, quando tentou se desfazer de uma mochila com uma arma de fogo”, disse.
Todas as prisões e apreensões ocorreram entre os dias 24 e 25 de novembro deste ano.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por furto qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico, receptação qualificada, posse ilegal de arma de fogo, munição ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.
Os adolescentes ficarão à disposição do Juizado Infracional.
FOTO: Divulgação/PC-AM.